Pinguim-africano (6° ano)
Pinguim-africano
O pinguim-africano (Spheniscus demersus) é uma espécie de pinguim considerada como ameaçada de extinção, os pinguins-africanos vivem na costa sudoeste da África contando cerca de 60 centímetros de comprimento, e pesando entre 2,4 e 3,6 kg um pouco mais leves que os pinguins-de-humboldt.
Eles pertencem a família dos pinguins e se alimentam de peixes como o biqueirão, sardinha, carapau e arenque, mas também comem lulas e crustáceos.
Função no meio ambiente
Os pinguins-africanos ao encontrar cardumes de peixes, a forma como nadam e caçam indivíduos desses grupos, conduzem os cardumes para a superfície. E assim colaboram com as aves marinhas, que dependem da visão e do olfato para encontrar suas presas.
Principal causa do risco de extinção
A principal causa do risco de extinção para a espécie é a pesca comercial predatória que vem varrendo os oceanos, sem deixar quantidade suficiente de peixes para que o pinguim possa se alimentar e o derramamento de óleo na costa africana.
Cuidados
Apesar dos cuidados da “Fundação Sul-Africana de Conservação de Aves Litorâneas” a espécie continua ameaçada nos dias de hoje
Características do pinguim-africano
A espécie tem uma faixa negra em volta da barriga branca e uma mancha preta no queixo e rosto separando da coroa por uma ampla faixa branca. Os machos tendem a ser um pouco maiores que as fêmeas. Os filhotes têm uma coloração azul-cinzento. Eles têm manchas rosadas acima dos olhos, e alguns pontos negros aleatórios no tórax e na barriga.




Eles são tão adoráveis! Parabéns!😁👏🏻👏🏻👏🏻✨
ResponderExcluirAdorei👏
ResponderExcluir