ASSÉDIO às mulheres?
Autores (as):
Alunas da escola Edimônica
Sabemos que diariamente mulheres pelo mundo todo sofrem de assédio sexual ou verbal em vários locais, seja no trabalho, na rua, em locais públicos ou privados.
Esses assuntos precisam ser levados a sério, ser levados a público, não podemos nos calar, pessoa nenhuma, pode ter o direito de nos sexualizar verbalmente ou nos tocar fisicamente. Estar num lugar público não faz o meu corpo um lugar público.
São diversos os casos de mulheres, até mesmo crianças que foram tocadas em partes do seu corpo. A modelo Samen dos Santos foi vítima de assédio sexual em um hotel de Araçatuba, a modelo grava um vídeo, na gravação é possível escutar um homem dizendo: "estou louco pra fazer amor com você".
Uma mulher de 29 anos relatou nas redes sociais ter sido vítima de assédio sexual por parte de um motorista do aplicativo de transporte de Uber na madrugada de domingo. De acordo com vítima, ela voltava para casa quando o motorista pediu para ela tirar a roupa.
Cerca de 97% das mulheres já sofreram em algum momento assédio sexual ou verbal em seu dia a dia, e isso precisa mudar! Não é certo termos que sair de casa temendo com o que pode nos acontecer, pelo simples fato de “ser mulher”. Nosso desejo é que isso possa ser solucionado, assédio É CRIME! Portanto que aja as devidas punições a aqueles que praticam esse crime.


Comentários
Postar um comentário