Verdade de enciclopédia (Axolote).
Aluna:Isabella Moreira dos Santos
Data:23/08/2023
Professora:Cleide Alves
Verbete de enciclopédia
Axolote
Sobre o axolote:
O axolotle, também conhecido como axolote, é uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva, permanecendo nesse estado mesmo em adultos. É um exemplo de animal neoténico, pois conserva durante toda a vida brânquias externas, uma característica do estado larval.
Caracteristicas do axolote :
Nome científico: Ambystoma mexicanum
Classificação superior: Ambystoma
Comprimento: 23 cm Encyclopedia of Life
Estado de Conservação: Em perigo crítico (Decrescentes) Encyclopedia of Life
Classe: Amphibia
Domínio: Eukaryota
Espécies: A. mexicanum
curiosidades de Axolote
O axolote é um grande aliado da ciência
Os únicos animais vertebrados capazes de se regenerar, as salamandras sempre chamaram a atenção de cientistas ao redor do mundo. Nesse sentido, os axolotes se destacam ainda mais! Entre suas “habilidades”, estão a capacidade de se recuperar de feridas sem deixar cicatriz.
Quanto tempo o axolote tem de vida:
O axolote (Ambystoma mexicamun) é nativo dos lagos Xochimilco e Chalco no México. Ele tem a rara capacidade de regenerar suas guelras, cauda e até mesmo membros. Além disso, ele pode viver até 30 anos em cativeiro.
Onde os Axolotes vivem:
Distribuição Geográfica: Endêmica de ambientes aquáticos próximos a Cidade do México. Habitat: Ocorre em lagos, onde se esconde na vegetação aquática e na lama. Alimentação: Insetos, moluscos, vermes, peixes e zooplâncton
Quantos filhos os axolotes podem ter ?
até 500
O Axolote. Muita gente pensa que o axolote é um peixe, mas a verdade é que se trata de um anfíbio. Esses animais fazem parte do mesmo grupo dos sapos e das pererecas, mas são um tipo de salamandra. Cada gestação tem o potencial para até 500 filhotes
Quantas cores o axolote tem ?
Axolote (Ambystoma mexicanum)
Entretanto, em cativeiros, por cruzamentos seletivos, se obtiveram indivíduos com variações na tonalidade do corpo, de modo que existem axolotes negros, albinos, albinos rosados, albinos brancos, albinos dourados e leucísticos.





Comentários
Postar um comentário