LINCE – IBÉRICO
LINCE – IBÉRICO
Apresenta tipicamente cauda curta , tufos de pelos negros em forma de pincel na extremidade das orelhas e membros longos . O lince –ibéricos, apresenta um padão de pintas negras muito denso , e os tufos de pelo em cada lado da face, são os mais compridos do gênero, sendo tanto maiores quando mais idade o animal tiver . A pelagem ventral muito clara é também distintivo da espécie.
O lince–ibérico (nome científico:(Lynx pardinus) é uma espécie de mamífero da família Felidae é gênero Lynx. É considerado o felino mais ameaçado do mundo e espécie em perigo pela União Internacional.
O lince – ibérico escolhe habitats de características mediterrânicas, como bosque, matagais e arbusto onde para embaçar o coelho –bravo, a sua principal fonte de alimento.
Esta mamífero mede 80 a 110 centímetros corporal, 11 e 13 centímetros de cauda e ainda 60 a 70 centímetros de ao garrote. Este último conceito traduz – se na distância entre a base da região proeminente usado para medir animais quadrúpedes.
Silencioso, tranquilo e altivo o lince –ibérico quase não tem inimigo os seus pincéis e barba combinam com suas pelagem malhada o lince sai para caçar ao anoitecer e volta com a sua presa ao amanhecer o seu ouvido fino capta um coelho distraído pela manhã espera e dormita e a noite caminhando erguendo a cauda negrito.
https://www.zoo.ptMaria Alice



Comentários
Postar um comentário