Adriel 9⁰ contos fantásticos ( A ilha secreta )

 A ilha secreta 



     Em um belo dia, quatro pinguins que estavam fugindo de um assalto que haviam acabado de realizar escapavam pelo mar em um iate. Os quatro pinguins eram bem conhecidos por seus roubos e faziam parte de uma gangue: a Gangue de Madagascar. A gangue era composta pelo Capitão, o mais inteligente; Kowalski, o mais experiente; Rico, o mais sorrateiro; e o Recruta, o mais “besta”.

      Durante a fuga, os pinguins encontraram a tropa da SWAT, que estava à procura deles. Logo após o encontro, iniciou-se uma grande guerra, com armas de alto calibre e diversos equipamentos. A briga durou cerca de 10 horas. Quando terminou, todos estavam completamente exaustos e decidiram descansar.

   O Capitão acordou com uma sensação ruim e decidiu despertar o restante da equipe. Após acordarem, resolveram sair para tomar um ar na piscina. Foi então que perceberam uma grande onda se aproximando, encobrindo o barco, afundando tudo e deixando todos desacordados.

       Ao acordarem, notaram que estavam em uma ilha deserta, com diversos tipos de frutas, vários coqueiros, pés de banana etc. Eles começaram a se aventurar pela ilha. Durante a exploração, descobriram que não havia nenhum tipo de animal ali. Tentaram ao máximo sobreviver: buscaram madeira, construíram um abrigo e estocaram frutas.

    Eles tentaram construir um barco para voltar à terra. Depois de pronto, tentaram fugir, mas foram barrados por uma parede invisível. Estranhando o que os impediu, decidiram investigar. Enquanto procuravam vestígios na ilha, Kowalski sentiu fome e decidiu se alimentar. Pegou um coco e tentou abri-lo, mas falhou miseravelmente. Percebeu então que o coco, na verdade, era um microfone.

    Ele mostrou o objeto à sua equipe, que ficou curiosa. Ao analisarem melhor, repararam em um botão escondido atrás do coco. Quando apertaram o botão, descobriram que tudo o que estavam vivendo era uma ilusão: uma realidade virtual. No início da história, eles haviam sido capturados pela SWAT e estavam, na verdade, presos em uma cela onde passaram o resto de suas vidas.



Aluno:Adriel Rosa Santos

Série: 9°Ano

Data:05/04/2025

Comentários

Postagens mais visitadas