Gabriel Dourado 9⁰. O fazendeiro é o feiticeiro

 O fazendeiro é o feiticeiro 



        Em uma fazenda distante da cidade, morava um fazendeiro chamado Zé, ele era o maior fazendeiro da região, ele trabalhava com criação de gado e plantação de soja e milho. 

          Nessa fazenda tinha os cavalos que ele era muito apegado, contava muitas histórias e piadas. Na fazenda os cavalos de seu Zé tinha tudo do bom e do melhor, recebia feno e ração da melhor qualidade, todos os vizinhos da região achava que seu Zé estava ficando louco pois ninguém acreditava nele, mas existia um feiticeiro que tinha inveja dele por ele ser muito rico. 

         Em uma noite de sexta feira 13 estava tendo lua cheia, o feiticeiro  disse que era o dia certo para fazer uma bruxaria para os animais do fazendeiro. Quando deu meia-noite o fazendeiro estava dormindo, quando ele levantou e percebeu que as baias dos seus cavalos estava pegando fogo, ele correu para tentar apagar o fogo, chamou os funcionários para ajudar, com os extintores e o caminhão pipa que tinha na fazenda conseguiram apagar o fogo. 

          O fazendeiro estava sem esperança dos seus animais, mas quando de repente todos os cavalos saíram com vida, quando o fazendeiro viu se emocionou de alegria, os cavalos foram correndo para o fazendeiro, o se Zé percebeu que seus cavalos estava tudo bem, então ele colocou no pasto e colocou os funcionários para ficar observando, enquanto ele dormia. 

            No amanhecer do dia seu Zé foi na cidade comprar novos materiais e chamar um padre para rezar seus cavalos. Chegando na fazenda o padre começou a rezar os cavalos, quando ele terminou disse para o fazendeiro: 

          — Alguém fez um feitiço muito grande para você e seus cavalos, mas vou tentar desfazer. 

          — Faça o possível ao impossível para desfazer eu vou lhe recompensar ! Disse o seu Zé. 

         — Para você conseguir desfazer você vai ter que jogar sal grosso em volta de toda sua fazenda, mas tem que ser tudo dia durante 20 dias, depois que você fizer isso o feitiço será desfeito! Disse o padre.

           

           O fazendeiro quando escoltou pulou de alegria pois iria conseguir se livrar do feitiço, ele agradeceu muito ao padre, e seguiu sua v

ida feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas