Texto fantástico 9⁰(João Deiró B. Leal)
Uma história de redenção (baseado na saga god of war)
Em algum lugar, sem tempo definido, um homem está cortando uma árvore marcada com uma mão dourada. Ele a leva até uma cabana, onde há um corpo dentro de um saco de pano, cercado por velas. O homem amarra o corpo na vela e ateia fogo. Ele coloca as cinzas em um saco e lê a seguinte carta: "Após minha morte, jogue minhas cinzas no pico mais alto dos nove reinos nórdicos."
O homem parte em sua missão, até que encontra uma figura misteriosa: um homem branco, cheio de tatuagens. A figura ataca o homem. O mesmo pega seu machado e entra em um combate com a figura. Porém, sempre à beira da morte, suas tatuagens ficavam azuis, e ele se regenerava totalmente. Portanto, o homem derruba uma pedra enorme acima da figura e a atordoa.
O homem foge dali e decide que sua cabana não é mais segura. Então, ele decide ir em busca do templo de Tyr, o antigo Deus da guerra. Ao chegar ao templo, ele o encontra em um estado deplorável. Porém, o homem encontra uma corneta, a toca, e uma grande serpente surge do oceano. Era Jörmungandr, a serpente a qual percorre todos os nove reinos. A serpente restaura o templo, e o homem viaja até Jotunheim, o reino dos gigantes, onde se localiza o monte mais alto dos reinos.
Durante sua caminhada, o homem se depara com um corpo preso em uma árvore, apenas com a cabeça de fora. A cabeça pede para ser decapitada. Portanto, o homem a corta e leva a cabeça consigo. O homem revela seus pesados pecados à cabeça e revela que assassinou brutalmente um panteão inteiro de deuses e que se arrepende profundamente disso. Ele não pode mais dormir, caso contrário, as lâminas que ele usou para matar os deuses retornam às mãos dele, relembrando suas péssimas atitudes.
Até que, finalmente, o homem encontra a base da montanha e começa a escalar. Ao chegar ao topo, ele reencontra a figura misteriosa, a qual revela ser Baldur, filho de Odin com uma mortal, amaldiçoado com a imortalidade. Dessa vez, o homem pega suas antigas Lâminas do Caos e as usa para o bem, quebra a maldição de Baldur e o finaliza. As lâminas se soltam de seu corpo, e ele finalmente alcança a tão sonhada redenção.
Ele arremessa as cinzas, que revelam a seguinte mensagem: "Você possui um filho, cuide dele." A tal pessoa cremada esse tempo todo era a esposa do homem. Portanto, o homem pula do pico, chegando em Midgard, novamente em sua cabana, onde encontra seu filho e o ensina sobre diversas coisas, e o principal: matar um deus tem consequências.


Comentários
Postar um comentário