Sophia/ Mª Alice 9⁰ A vida em Centopia

                                        A vida em Centopia 

 


Duas fadas muito especiais são escolhidas a dedo por Bible para falar um pouquinho do mágico trabalho feito em Centopia, Bible queria saber simples coisas sobre o dia a dia de lá.  

-Sou Laysa , uma fadinha da natureza, faço grande parte da polinização da nossa grande floresta mágica, Moxie, cheia de mistérios e animais fantásticos, como nós, as fadas. Vivemos em uma vila de pouco mais de 2 mil fadinhas, entre eles minha parceira de polinização, Madalena, juntas nós fazemos um grande trabalho, juntamente com abelhinhas, fazemos dela o nosso lar. Madalena, uma criatura individualista, porém admiro muito sua coragem e determinação, possui belas asas e um sorriso encantador. 

-É fácil saber como é a vida de um adolescente, mas e aqueles que voam e polemizar? Ser fada parece majestoso porém é realmente muito trabalhoso e perigoso. A pequena vila de Centopia abriga cerca de 2 mil fadinhas da luz e da natureza entre elas a pequena Madalena (eu). Sou uma criatura da luz há incríveis 3 anos ou seja desde que nasci. Convivemos pacificamente com as fadinhas da natureza, já eu em específico convivo com Laysa minha parceira de polinização. Nosso trabalho se completa, eu em conjunto a outras da luz levantamos o sol para assim a nossa floresta Moxie crescer alegre e exuberante enquanto as da natureza juntamente a abelhinhas polinizam as belas flores a luz do sol nascente, Laysa é ingrata e muito dramática , não valoriza o meu trabalho. 

Madalena ainda está na entrevista que fiz mais cedo e eu estou pacificamente esperando para mais um dia de trabalho. 

-Terminamos Bible?-  eu disse apressada para terminar a entrevista pois percebo Laysa me esperando para mais um dia de trabalho. 

As duas se juntam por poucos momentos silenciosos quando Laysa corta o silêncio- Difícil não?- disse ela abruptamente -A entrevista? – Madalena responde pacificamente pensativa e logo continua – Até que não, só disse a verdade – completa. O caminho para a estação de trabalho normalmente curto se torna gigante e tenso- Como assim verdade? Laysa pergunta parando na estrada e força Madalena parar também – A verdade ué, as da luz são muito mais importantes Laysa ri histericamente despertando dúvida em Madalena -Até parece , você e as da Luz ficam aqui sem fazer nada enquanto lutamos com as abelhas – Laysa revidou com confiança- Sem fazer nada? Me poupe, as abelhas fazem tudo por vocês suas preguiçosas- Madalena responde ofendida. 

Ambas se olham por um tempo e se separam por caminhos diferentes opostos da estação sem saber que hoje todo trabalho estava nas mãos das duas, sem nenhuma lá não existiria um lindo sol nem lindas flores. 

Madalena e Laysa   dormiram brigadas e por algum motivo com asas fracas e poderes abalados, Madalena não consegue iluminar sua casa e Laysa não consegue descer da sua casa na árvore. Quando saem da casa percebem que não há sol 

 

- Cadê as fadas- Diz Laysa do outro lado da rua para Madalena que não sabe o que responder. Ao perceber a falta de magia as duas se apressam a árvore mãe Moxie que gera a mágica de fada. A mesma parecia a beira da morte. Madalena se desespero e tenta levantar raios solares porém sente tamanha dor que torna a tarefa impossível. Laysa ampara o corpo fraco de sua amiga- Me desculpa! Eu te admiro e seu que não consigo fazer meu trabalho sem você – Diz Madalena -Eu desculpo! Eu adoro trabalhar com você, As duas se abraçam e choram a beira da raiz da árvore. Quando de repente Bible aparece acompanhado do resto da vila aplaudindo – Parabéns meninas! Isso não se passou de um teste, desde o começo eu tinha certeza que vocês seriam as próximas governantes de Moxie! -  A árvore brilha como nunca, as amigas ainda perplexas recebem um par de asas novas e uma roupa transformadora. As fadas são agora nada mais nada menos que governantes de todas aquelas fadinhas da luz e da natureza, nada como a vida em Centopia 

 

Maria Alice  

Sophia Valentina  

9⁰ ano 

Comentários

Postagens mais visitadas