Artigo de opinião ( Raony 8⁰)
O caos em meio a geração beta
Antigamente nossos pais não tinham boas condições, porém davam bastante valor a cada coisa. Levavam os livros em sacolas de arroz e muitas vezes nem tinham o que almoçar, além de trabalharem desde cedo.
Já hoje em dia, as crianças têm tudo: mochila para levar os livros à escola, lanches prontos, e mesmo assim já vi crianças jogando comida no lixo só porque não era a que queriam. Atualmente há escolas particulares, e muitas crianças passam passa muito tempo no celular e, com apenas 7 anos, algumas já têm seu primeiro aparelho.
Minha professora Cleide, por exemplo, só teve o primeiro celular aos 21 anos. Mesmo assim, naquela época, as pessoas valorizavam muito mais o que possuíam. As crianças de hoje estão crescendo cercadas pela tecnologia. Antigamente, para encontrar uma resposta, era preciso ir até a biblioteca e ler vários livros; hoje, basta tirar uma foto e ter acesso imediato à informação.
Chegamos a um ponto em que nem sabemos mais se os professores estão ensinando os alunos ou se a tecnologia está tomando esse papel. E, apesar de tudo, ainda existem crianças que desrespeitam professores: cuspindo, batendo e até xingando.
Hoje há muito mais recursos, mas falta valorização. Antes, com tão pouco, as crianças eram mais gratas e respeitosas. Agora, mesmo com tudo, muitas não reconhecem o valor do que têm. Por isso, é essencial resgatar o respeito, o esforço e a educação como base para um futuro melhor.



Comentários
Postar um comentário