Artigo de opinião ( Vitor 8⁰ )

 Tecnologia: Ferramenta de Gênios ou Muleta de Preguiçosos?




  É indubitável, que as gerações passadas colocaram enormes expectativas na geração que eu vivo, pois desde os primórdios de nosso mundo, havia grandes evoluções nos estudos e na inteligência humana, quanto mais essas gerações cresciam intelectualmente começaram a acreditar no grande avanço que no futuro teria. A que eu vivo teve a fama de prometer tudo e não entregar nada, pois algumas correntes que defendem que as facilidades da tecnologia “emburrece” a juventude.

   A mesma tecnologia é utilizada por muitos jovens de forma inteligente e criativa. A tempos atrás as dificuldades faziam com que os seres humanos precisassem se esforçar muito mais para conseguir seus objetivos e, os que mais se dedicavam conseguiam se desenvolver mais e ter melhores resultados.

   Ambiguamente eu mostrei e fiz com que acompanhássemos algo que chama atenção, muitos jovens tiraram proveito desta tecnologia. Hoje em dia eu vejo tantos milhares de jovens em todo o mundo empreendendo no mundo digital, criando aplicativos, ebooks, abrindo lojas virtuais, ou seja usando está “temida” tecnologia ao seu favor. Em todas as gerações, inclusive na minha, sempre existiram aqueles que viraram destaque em meio a outros que não saberiam aproveitar as oportunidades e se considerarão vítimas do sistema vigente da sua época.

    Eu concluo, que essa tecnologia da minha geração, realmente deixou muitos humanos mais preguiçosos, mas na mente de alguns era uma oportunidade de usá-la para enriquecer, por isso jovens estão conseguindo muito dinheiro ou até batendo seu primeiro milhão antes de seus vinte anos de idade. Eu termino falando que a geração que vivo têm vários pontos negativos, como a preguiça, mas também existe seus pontos positivos, como uma forma mais fácil de evoluir intelectualmente ou enriquecer, então na minha opinião essa geração é como todas as outras com seus defeitos e também com suas qualidades


Comentários

Postagens mais visitadas